Cirurgia do Aparelho Digestivo
AGENDE UMA CONSULTA: (11) 2251-5622
Ligue Hoje: (11) 2251-5622
Rua Pamplona, 145, Conjunto 1801 - São Paulo, SP
Horário de Atendimento
Segunda à sexta das 08h às 20h

Cirurgia Hepática

O que é?

Cirurgia Hepática é a especialidade que cuida de intervenções cirúrgicas no fígado. Ela é indicada para o tratamento de tumores primários, como Hepatocarcinoma, Colangiocarcinoma, Adenomas e os tumores metastáticos, como as metástases de câncer de intestino ou tumores neuroendócrinos.

  • Hepatocarcinoma, é um tipo de tumor que comum em pacientes com cirrose hepática, hepatites crônicas, como a B e C, ou até mesmo em formas mais graves de esteatose hepática, como a gordura no fígado.
  • Colangiocarcinoma, é o tumor que ocorre nas vias biliares  e é responsável por 5% dos casos de tumores primários no fígado;
  • Metástases hepáticas de câncer do cólon e reto, são passíveis de tratamento, sendo possível a cura da doença em um número expressivo de pacientes.

O diagnóstico deve ser feito por um médico, através de exames por imagem, exames físicos e laboratoriais.
A cirurgia hepática consiste na remoção da parte afetada do mesmo, chamada de hepatectomia parcial ou, em alguns casos, do transplante.

Dúvidas Frequentes

O fígado tem capacidade de se regenerar, então é comum, que após a remoção de uma parte do fígado, ele volte a crescer, voltando quase a seu tamanho original.

Muitas cirurgias do fígado hoje podem ser feitas por meio de laparoscopia, cirurgia com pequenas incisões na pele. Disso depende muito o tamanho dos tumores e a sua localização, sobretudo o comprometimento de grandes estruturas vasculares.

Agende uma consulta

Ligue Para Nós
(11) 2251-5622
Envie um WhatsApp
(11) 97401-1276
Envie um Email
contato@guilhermenamur.com.br
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.
Abrir Whatsapp
1
Clínica em São Paulo: Agende Sua Consulta pelo Whatsapp.
Powered by